Tanatopraxia e Tanatoestética



Tanatoestética

A Tanatoestética é o método utilizado em grande parte do Mundo, trazida também para Portugal pelo sector funerário, sendo este utilizado para disfarçar marcas, manchas, nódoas negras, cores provocadas por doenças, líquidos cadavéricos ou até mesmo derrames internos de sangue num cadáver.
Assim sendo, tem como finalidade apresentar aos familiares do falecido, o seu ente querido com a aparência natural que mantinha em vida, para que se possa realizar um acto fúnebre tendo a possibilidade de se despedir de forma digna e recordar entre si uma boa imagem.

Tanatopraxia

A Tanatopraxia é a mais moderna técnica de conservação de corpos utilizada em quase todo o mundo.
A Tanatopraxia consiste num conjunto de técnicas que permitem parar qualquer risco de infecção e de atrasar a decomposição de corpos. É realizada com aplicação de produtos químicos no corpo do falecido, uma maneira bem menos agressiva e mais eficaz que os antigos métodos, como o embalsamamento.
Com esta técnica pode-se garantir, nas normas internacionais, o transporte do cadáver tendo sempre como objectivo a preparação do mesmo para uma apropriada apresentação aos familiares.

Benefícios e vantagens sanitárias destas técnicas
-Higiene, na salvaguarda da Saúde Pública
-Restauro da aparência natural do defunto
-Não há contágio de doenças
-Não há derrame de líquidos, nem cheiros

Agência Funerária FuneAbraão

A Agência Funerária FuneAbraão efectua todos os trabalhos ligados à área fúnebre, desde cremações a serviço de florista, trasladações a nível nacional e internacional, bem como qualquer outro serviço na área que seja solicitado.